Super craque abre mão do casamento para jogar no Cruzeiro
Novo reforço do Cruzeiro, o volante Matheus Henrique foi apresentado nesta segunda-feira (8) na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. Contratado junto ao Sassuolo, da Itália, por algo em torno de 6 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões na cotação atual), o atleta precisou mudar até o seu casamento para ter a chance de vestir a camisa celeste.
Enquanto estava de férias da temporada europeia, Matheus Henrique aproveitou para se casar, mas não teve a oportunidade de curtir a lua de mel ao lado da esposa. Aos risos, o volante declarou que o culpado dessa situação foi o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, que viajou à Itália para tratar da negociação na semana do casamento.
“Casei num sábado, a gente na terça estava viajando para Itália. Ele (Alexandre Mattos) falou que vai ficar para dezembro. Aí eu falei: “se você resolver lá, vai ficar para dezembro”, contou Matheus Henrique, arrancando os risos dos jornalistas presentes na sala de imprensa.
Reforço do Cruzeiro não teve lua de mel graças a Mattos
Enquanto mantém a forma física no CT do Cruzeiro, Matheus Henrique se prepara para entrar em campo no próximo final de semana, quando o time celeste vai receber o Red Bull Bragantino em Belo Horizonte pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no sábado (13), às 16h, no Mineirão.
“Fiz minha primeira semana de testes. Estava de férias há três semanas. Meu último jogo tinha sido 25 de maio. Semana passada foi forte. Essa é a minha terceira semana. Claro que estou ansioso. Mas acredito que, sem pressa, no momento certo. Não vai ser no jogo de sábado que vou atingir o nível que tenho. Estou me preparando. Quando chegar a oportunidade, estarei 100% preparado”, explicou.